Case de gestão: setor da saúde - Vokse
10559
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-10559,_masterslider,_msp_version_3.2.2,mkd-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hornet-ver-1.4,vertical_menu_enabled, vertical_menu_left, vertical_menu_width_265,vertical_menu_background_opacity_over_slider vertical_menu_transparency vertical_menu_background_opacity_over_slider_on,smooth_scroll,no_animation_on_touch,side_menu_slide_with_content,width_470,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Case de gestão: setor da saúde

Saúde

Perfil do cliente: laboratório de análises clínicas com sede em São Carlos. A empresa tem 70 anos, 15 departamentos especializados e uma central de análise laboratorial, fazendo mais de 1.500 tipos de testes e 350 mil exames em 65.000 pacientes mês.

Desafios do negócio

  • Operava abaixo do ponto de equilíbrio e não conseguia gerar lucro.
  • Havia a necessidade de traçar um plano para buscar uma lucratividade operacional mais alta e rever estrategicamente o modelo de negócio das unidades abertas.

Resultados

Após análise dos principais fatores, a Vokse trabalhou na reestruturação das unidades operacionais e no aumento do EBTIDA. Com isso, conseguimos:

  • Em 12 meses, sair de um EBITIDA negativo em 4%, para 3% positivo com picos de 9%.
  • Diminuir em 13,5% os custos fixos das unidades.
  • Reduzir em 35% o custo logístico com a mudança de fornecedores e ganhos no prazo de pagamentos.